Classificado para a semifinal da Copa, o goleiro Julio Cesar acredita que a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira (4), serviu para aumentar a confiança dos jogadores da seleção brasileira, que andou abalada após a sofrida classificação diante do Chile.
"Este jogo serviu para nos dar tranquilidade e fazer acreditar mais na gente. Sabemos que vai ser difícil contra a Alemanha, mas a gente vai chegar ainda mais preparado", disse o goleiro, em entrevista para a TV Bandeirantes.
Embora não tenha revelado o conteúdo da conversa, o goleiro disse que um discurso dado pelo zagueiro Thiago Silva antes da partida, foi fundamental para motivar ainda mais os atletas.
"O Thiago é um grandessíssimo jogador e um cara formidável. Sofreu nestes dias, em relação ao que aconteceu [contra o Chile], e teve muita personalidade hoje [nesta sexta-feira]. Na corrente ele falou uma coisa bacana e todo mundo parece ter entrado ainda mais motivado. Ele tem um caráter muito forte e é um craque", disse o goleiro, que pode, inclusive, herdar a faixa de capitão do zagueiro, suspenso para a partida contra a Alemanha.
Sobre a ausência do companheiro, o goleiro acredita que os candidatos a vaga darão conta do recado. "O Dante está preparado O Dante joga na Alemanha, conhece o estilo de jogo deles e vamos dar muita força para ele, se for o escolhido, claro", destacou o goleiro. Outro que pode aparecer no time é Henrique.
- David Luiz está preparado para assumir braçadeira de capitão
- Felipão diz que Neymar deve ser desfalque na semifinal
- Jogo contra seleção da casa não afeta relação com brasileiros, diz Podolski
- "A gente vai estar bem servido", diz David Luiz sobre novo parceiro de zaga
- Maior azarão da Copa, Costa Rica esbanja confiança
- Autor de gol, Thiago Silva cita Senna e Oscar por choro contra o Chile
- James Rodríguez chora e é consolado por brasileiros
- Imprensa colombiana demonstra orgulho da seleção após eliminação
- Presidente da Colômbia parabeniza seleção do país por desempenho na Copa
- Euforia por Copa faz crescer o número de bebês colombianos chamados James