Depois de perder para Rich Franklin em junho, passar por cirurgias e curtir um período de descanso, o curitibano Wanderlei Silva já tem data para voltar ao octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC). O lutador volta para o 44º combate da carreira no dia 21 de fevereiro de 2010, no UFC 111, em Sydney, na Austrália. Será a primeira vez do evento na Oceania e Wanderlei quer reencontrar a vitória contra o japonês Yoshihiro Akiyama.
"Estou muito feliz porque será o primeiro evento lá e é uma grande honra. Já estive no evento principal na minha última luta em Colônia (na Alemanha), era a primeira vez lá também, então estou feliz para poder fazer uma nova grande luta em um lugar novo", disse o curitibano, em vídeo oficial divulgado na noite de quinta-feira. O combate é o primeiro previsto na Acer Arena a ser oficializado.
Para reencontrar a vitória o retrospecto de Wanderlei Silva no UFC é de uma vitória e três derrotas , o atleta promete lutar muito e levar para o octógono o inconfundível estilo de lutar, o qual rendeu a ele o apelido de "Cachorro Louco". "Estou treinando forte para dar um show aos meus fãs", completou.
Com um cartel na carreira de 32 vitórias, 10 derrotas e um empate, Wanderlei Silva terá pela frente um lutador que venceu 13 lutas, perdeu apenas uma e teve outros dois "no contests" (luta sem resultado oficial) e que costuma apresentar bastante dificuldade aos adversários.
Aos 34 anos, Yoshihiro Akiyama vem da escola do judô e tem vitórias importantes na carreira, sobre nomes como Melvin Manhoef e Denis Kang. No UFC o japonês tem apenas uma luta, uma vitória por decisão dos jurados sobre Alan Belcher.
- Presidente do UFC volta a falar em evento no Brasil e Curitiba se coloca na briga
- Curitibana Cris Cyborg defende cinturão do Strikeforce em dezembro
- Ansioso e com tática pronta, Maurício Shogun encara o maior desafio da carreira
- Wanderlei opera o nariz e fica sem lutar por 6 meses
- "Não foi desta vez que eu virei o Brad Pitt"
Deixe sua opinião