O departamento médico do Coritiba ganhou mais um paciente após a vitória sobre o Ulbra-RO pela Copa do Brasil. O zagueiro Leandro se machucou logo no início do segundo tempo de jogo e exames detectaram duas fraturas nas costelas do atleta, que deve ficar fora do time por pelo menos 45 dias, segundo o médico do clube, Lúcio Erlund.
"O Leandro foi levado para o (hospital) Santa Cruz de ambulância, até porque estávamos preocupados por ser algo mais grave, e os exames mostraram uma fratura em duas costelas, e obviamente ele agora está em observação, afinal é uma fratura grave, mas não necessitará de qualquer intervenção cirúrgica, e nós devemos tratar clinicamente, algo em torno de 25 a 30 dias de recuperação médica. Depois ele vai depender da recuperação física, para determinar quanto tempo ele levará para voltar a jogar, isso varia muito, talvez algo em torno de 45 dias", explicou Erlund.
O médico também aproveitou para comentar o porquê da gravidade da lesão. "O problema das costelas é que a pessoa, ao respirar, mexe os ossos fraturados e isso acaba provocando dor, ainda mais em um atleta, com uma exigência de corrida, que salta e tudo mais, então existe esse cuidado de 30 dias pelo menos".
Erlund ainda comentou sobre outros contundidos do Verdão Edmilson, Marlos e Caíco. "Eu devo operar o Edmilson na próxima terça-feira (10), após a Páscoa, ele já fez o pré-operatório, toda a fisioterapia, está bem, ainda chateado com a situação, mas a cirurgia está ai para ajudá-lo a voltar, assim como conseguimos fazer com o Keirrison. O nosso objetivo e fazê-lo voltar o mais rápido possível", disse.
No caso dos meias, a gravidade é menor. "O Marlos tem apenas dores musculares, não é nada preocupante, e o Caíco, como todos sabem, veio de uma cirurgia no ano passado, está retornando, mas acabou se machucando e em breve deve estar de volta", concluiu.
Jogadores comemoram vitória, mas já pensam no Cascavel
Ulbra-RO reclama da arbitragem
Guilherme Macuglia culpa ataque por placar magro
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo