O porta-voz do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), Jorge Honório, afirmou na noite desta terça-feira (7) que as empresas aéreas estão tendo problemas para acomodar os passageiros dos voos cancelados após os cancelamentos causados pela nuvem de cinzas do vulcão chileno.

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Em São Paulo, os hotéis próximos ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estão lotados. As empresas aéreas estão deslocando os passageiros afetados para hotéis na capital paulista, em cidades do interior e até do litoral. Por causa da resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), elas são obrigadas a fornecer assistência aos passageiros prejudicados, mas a oferta de quartos não é suficiente.

Apenas em Guarulhos, ao menos 19 voos que partiriam para cidades como Buenos Aires, Montevidéu, Lima e Santiago foram cancelados. Não foi divulgado o número exato de passageiros afetados pelo problema.

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Procuradas pela reportagem, as assessorias de comunicação da TAM e da Gol não foram localizadas para comentar as ações de auxílio aos passageiros. Mais cedo, porém, ambas divulgaram notas afirmando que as empresas prestariam assistência aos clientes prejudicados em relação à alimentação, hospedagem e remarcação das passagens sem custo adicional.