Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito na Bolívia

Comandante da Forças Armadas da Bolívia diz que não vai tolerar mais ataques

Protestos na Bolívia ocorrem em reação aos planos do esquerdista do presidente Evo Morales | IVAN ALVARADO/Reuters
Protestos na Bolívia ocorrem em reação aos planos do esquerdista do presidente Evo Morales (Foto: IVAN ALVARADO/Reuters)

As Forças Armadas Bolivianas avisaram neste sábado que não não vão tolerar mais a ação de grupos radicais que nesta sexta-feira atacaram camponeses no departamento (estado) de Pando, causando pelo menos oito mortes, de acordo com a Agência Boliviana de Informações (ABI).

"Advertimos que não vamos tolerar mais a ação de grupos radicais violentos que somente buscam o conflito com os bolivianos provocando dor e luto", disse o comandante e chefe das Forças Armadas, general. Luis Trigo.

Vestidos de uniforme de combate, estavam ao lado do chefe das forças armadas no momento da declaração os comandantes do Exército, Força Aérea e Marinha.

O general Trigo disse que qualquer tipo de movimentação da tropa obedecerá estritamente execução de operações militares com o objetivo de garantir o respeito Constituição e a ordem interna. "Os cidadãos têm que ter a certeza de que as ações não serão contra o povo, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.