• Carregando...
Entre os democratas, Hillary Clinton tentará se consolidar como favorita contra Bernie Sanders | Brian Snyder/Reuters
Entre os democratas, Hillary Clinton tentará se consolidar como favorita contra Bernie Sanders| Foto: Brian Snyder/Reuters

O futuro das eleições estadunidenses passa por um dia decisivo nesta terça-feira (15). Hoje, cinco estados do país realizam uma nova “Super Terça”, cujos resultados podem cimentar de vez os nomes à disputa pela Casa Branca.

Carolina do Norte e Ohio foram os primeiros estados a começar a votação nas primárias para designar os candidatos presidenciais dos partidos Republicano e Democrata. As urnas abriram nestes estados às 10h30 GMT (7h30 de Brasília). Nos estados da Flórida, Illinois e Missouri as primárias começaram a ser celebradas a partir das 11h GMT (8h de Brasília).

Protestos e confusões marcam comícios de Trump

Leia a matéria completa

Este é o dia em que o republicano Donald Trump buscará consolidar sua cômoda vantagem e talvez tirar algum de seus rivais da disputa. O candidato lidera as pesquisas em quatro estados e está empatado em Ohio. Se confirmar suas vitórias e levar o estado indeciso, dispara. Aí, pode, pela primeira vez, ter mais de 50% dos delegados já disputados.

Trump pode ter também mais vantagens nos 21 estados e territórios que ainda vão realizar suas primárias e caucus (reunião de eleitores) no partido até junho, sendo 11 com o modelo “o vencedor leva tudo”. Depois desta terça, ainda serão disputados outros 946 delegados republicanos.

Democratas

Entre os democratas, Hillary Clinton tentará se consolidar como favorita contra Bernie Sanders. As pesquisas indicam empate com vantagem para Sanders em Illinois (48 a 46 para o senador). Hillary lidera por um dígito em Ohio e Missouri e por mais de 20 pontos percentuais na Flórida e na Carolina do Norte. Mas perdeu em Michigan após pesquisas lhe darem vantagem.

Será uma nova terça-feira fundamental na corrida para a Casa Branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]