Um emissário do governo líbio viajou para Lisboa para participar de conversações com o ministério de Relações Exteriores de Portugal, na véspera de negociações cruciais sobre a Líbia que serão realizadas em Bruxelas (Bélgica), disse uma fonte da União Europeia à agência de notícias AFP.
Questionado sobre relatos de que o ditador líbio Muamar Kadafi estava enviando emissários para a Europa antes de uma série de importantes encontros diplomáticos em Bruxelas esta semana, a fonte disse: "Há um avião indo para Portugal com um membro moderado" do regime de Kadafi.
O emissário planeja reunir-se com o ministro de Relações Exteriores de Portugal, Luís Amado, segundo a fonte. O representante português participará de uma reunião dos 27 ministros de Relações Exteriores da União Europeia na quinta-feira, convocada antes da realização de um encontro de cúpula sobre a crise na Líbia, na sexta-feira.Recompensa
O regime líbio ofereceu nesta quarta-feira uma recompensa de US$ 500 mil pela captura do presidente do Conselho Nacional rebelde, Mustafa Abdel Jalil, informou a televisão estatal. As informações são da Dow Jones.
- Itália diz que apoiará medidas da ONU, UE e Otan contra a Líbia
- Nobel iraniana prevê revolta popular em seu país em breve
- Voluntários são alvos de ataques pesados de Kadafi
- Forças de Kadafi atacam cidade rebelde no oeste
- Intervenção na Líbia deve ter aval da ONU, diz Hillary
- Tropas de Kadafi obtêm vantagem sobre rebeldes
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo