Um emissário do governo líbio viajou para Lisboa para participar de conversações com o ministério de Relações Exteriores de Portugal, na véspera de negociações cruciais sobre a Líbia que serão realizadas em Bruxelas (Bélgica), disse uma fonte da União Europeia à agência de notícias AFP.
Questionado sobre relatos de que o ditador líbio Muamar Kadafi estava enviando emissários para a Europa antes de uma série de importantes encontros diplomáticos em Bruxelas esta semana, a fonte disse: "Há um avião indo para Portugal com um membro moderado" do regime de Kadafi.
O emissário planeja reunir-se com o ministro de Relações Exteriores de Portugal, Luís Amado, segundo a fonte. O representante português participará de uma reunião dos 27 ministros de Relações Exteriores da União Europeia na quinta-feira, convocada antes da realização de um encontro de cúpula sobre a crise na Líbia, na sexta-feira.Recompensa
O regime líbio ofereceu nesta quarta-feira uma recompensa de US$ 500 mil pela captura do presidente do Conselho Nacional rebelde, Mustafa Abdel Jalil, informou a televisão estatal. As informações são da Dow Jones.
- Itália diz que apoiará medidas da ONU, UE e Otan contra a Líbia
- Nobel iraniana prevê revolta popular em seu país em breve
- Voluntários são alvos de ataques pesados de Kadafi
- Forças de Kadafi atacam cidade rebelde no oeste
- Intervenção na Líbia deve ter aval da ONU, diz Hillary
- Tropas de Kadafi obtêm vantagem sobre rebeldes
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT