O ministro da Fazenda da Bolívia, Luis Alberto Arce, informou nesta quinta-feira (11) que as Forças Armadas do seu país devem ser convocadas para resguardar os campos de petróleo, com o objetivo de evitar que sejam alvos de protestos realizados pela oposição ao governo do presidente Evo Morales. Ontem (10), uma explosão causou danos em parte de um gasoduto que abastece o Brasil.
Atos de vandalismo e terrorismo foram verificados especialmente em dutos que transportam gás ao mercado externo e interno. O governo está tomando as medidas necessárias para que as Forças Armadas passem a resguardar os campos petroleiros do país. A polícia está realizando as investigações necessárias para processar os culpados, disse Arce, em entrevista coletiva concedida em Brasília.
Em nota divulgada ontem noite, a Petrobras admitiu que os protestos na Bolívia afetaram parcialmente o fornecimento de gás natural ao Brasil, mas garantiu que até aquele momento não havia nenhum impacto para o abastecimento de gás natural no país.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes