Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Charlie Hebdo

França acredita que algum dos terroristas tinha cúmplices

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, assinalou nesta segunda-feira que os serviços de segurança acreditam que algum dos terroristas que agiram na semana passada no ataque ao jornal Charlie Hebdo tinha cúmplices, os quais estão sendo procurados, e anunciou um reforço das medidas de segurança em sinagogas, escolas judaicas e mesquitas.

"Consideramos que há possíveis cúmplices", assinalou em entrevista à "RMC" e "BFM TV", durante a qual não quis dar mais detalhes porque "é preciso seguir pistas".

O primeiro-ministro afirmou que o nível do plano antiterrorista Vigipirate não só vai ser mantido em seu máximo nível, mas vão ser desdobrados mais militares e forças da ordem para proteger sinagogas, escolas judias e mesquitas.

Perguntado por Hayat Boumedienne, companheira do terrorista Amedy Coulibaly responsável pela tomada de reféns mortal em um supermercado judeu, indicou que está "provavelmente na Turquia ou na Síria".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.