França e a Alemanha apresentaram ontem ressalvas a respeito do plano da União Europeia para distribuir entre os países do bloco cerca de 40 mil imigrantes que chegaram ao continente atravessando o Mediterrâneo. O plano apresentado na semana passada pela Comissão Europeia prevê que, juntos, França e Alemanha recebam cerca de 40% do total de imigrantes, o que corresponde a 16 mil pessoas.
Traficantes jogam crianças no mar, diz ONU
Câmara Internacional de Navegação acusa contrabandistas de abandonarem refugiados para fugir de guardas-costeiras.
Leia a matéria completaOs dois países dizem estar preparados para estudar a proposta, desde que haja uma distribuição justa e que sejam levados em conta os esforços já adotados para abrigar os requerentes de asilo. “Nós acreditamos que o equilíbrio (...) ainda não foi alcançado na proposta apresentada pela Comissão”, disseram em comunicado os ministérios do Interior dos dois países.
No fim de semana, 1.389 pessoas que tentavam entrar ilegalmente na Hungria foram detidas. Elas serão processados pelo cruzamento ilegal da fronteira. A Hungria também criticou a proposta da Comissão Europeia de distribuir imigrantes entre os países membros da União Europeia.
Deixe sua opinião