Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
caçada virtual

Grupo de hackers Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico após ataques em Paris

Membro do coletivo Anonymous afirma que grupo lançará ataques cibernéticos contra o Estado Islâmico | REUTERS TV/REUTERS
Membro do coletivo Anonymous afirma que grupo lançará ataques cibernéticos contra o Estado Islâmico (Foto: REUTERS TV/REUTERS)

O coletivo de hackers Anonymous se prepara para lançar ataques cibernéticos contra o Estado Islâmico após os atentados em Paris na semana passada que mataram 129 pessoas, afirmou o grupo em um vídeo publicado na Internet.

Um homem com uma máscara do rebelde britânico Guy Fawkes, marca registrada do grupo, disse que os militantes do Estado Islâmico, que assumiram a responsabilidade pelas agressões na França, são “vermes” e que o Anonymous irá caçá-los.

“Esses ataques não podem ficar sem punição”, afirma o homem no vídeo, falando em francês.

“Lançaremos a maior operação de todos os tempos contra vocês. Esperem muitos ataques cibernéticos. A guerra está declarada. Preparem-se”, afirma o mascarado, sem dar detalhes do que os ataques irão envolver. “Não perdoamos e não esquecemos”.

O Anonymous é uma rede internacional de ativistas invasores de computadores que já assumiu a autoria de muitos ciberataques.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.