- Explosões ocorreram em intervalo de segundos
- Cansaço salvou maratonista; leia relato de brasileiros em Boston
- Dilma classifica explosões como "ato insano"
- EUA mobilizam recursos na busca dos autores dos atentados de Boston
- Data da maratona de Londres é mantida apesar de explosão em Boston
- Brasileira teve ferimentos leves em atentado de Boston, diz Patriota
- Suspeito de ataques em Boston é identificado em vídeo; autoridades negam prisão
- Governador diz que duas bombas foram usadas no ataque
- Após Boston, PF diz que vai reavaliar riscos dos grandes eventos no Rio
- Taleban no Paquistão nega autoria de ataque em Boston
- Escritor imaginou Maratona de Boston como alvo terrorista
O jornal estatal chinês Shenyang Evening News identificou a terceira vítima das explosões em Boston como Lu Lingzi. Segundo a publicação, ela era uma estudante da Universidade de Boston.
O consulado chinês em Nova York disse em um comunicado na terça-feira que outro cidadão da China foi ferido e estava em condição estável após uma cirurgia.
Veja vídeo do momento das explosões e galeria de fotos
Assista aos pronunciamentos do presidente Barack Obama
Leia relatos de brasileiros em Boston
Grupo de Londrina testemunhou a tragédia em Boston
Veja a repercussão nas mídia sociais
Confira o mapa do local onde ocorreu o atentado
O ministério das Relações Exteriores e o consulado Geral da China não anunciaram o nome da vítima a pedido da família. Mas na terça-feira, a mídia de Boston citou uma fonte chinesa do consulado Geral, dizendo que Lu Lingzi estava entre os desaparecidos após as explosões de segunda-feira.
Mais cedo, duas das três pessoas mortas no atentado já haviam sido identificadas. Krystle Campbell, de 29 anos, foi identificada por seu pai, William. Ela era gerente de um restaurante.
O pai da vítima contou que ela estava perto da linha de chegada na companhia de sua melhor amiga. Elas pretendiam tirar uma foto do namorado da amiga de Krystle, que corria a maratona.
A amiga de Krystle ficou gravemente ferida. William declarou-se devastado pela perda.
Além de Krystle, familiares confirmaram a morte do pequeno Martin Richard de oito anos. Ele estava perto da linha de chegada, assistindo à corrida na companhia de sua família. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
Foto do último café da manhã
Uma das últimas coisas que a estudante chinesa fez antes de morrer no ataque à Maratona de Boston foi publicar na internet uma foto que reflete os prazeres simples da vida.
A imagem, de um pão e uma salada de frutas, tinha o título "Meu café da manhã maravilhoso" e foi publicada em seu microblog poucas horas antes de ela ser morta pelas explosões perto da linha de chegada da corrida.
Apesar do nome não ter sido confirmado oficialmente pelas autoridades, um comunicado da embaixada dos EUA confirmou relatos da mídia de que ela era da cidade de Shenyang, no nordeste da China. Outro estudante de graduação da cidade chinesa de Chengdu ficou gravemente ferido na explosão, disse a embaixada.
Vítimas
Um dos mortos nos atentados é um menino de 8 anos identificado como Martin Richard (foto abaixo), que estava aguardando a chegada do pai na maratona. Sua mãe, que também estava no local, sofreu traumatismo craniano, enquanto sua irmã, de 6 anos, perdeu uma perna. Nesta terça-feira, uma usuária do Facebook postou uma foto antiga de Martin em que o garoto que pede paz em um cartaz.
Outra vítima é Krystle Campbell (foto abaixo), de 29 anos. Ela vivia em Medford, Massachussets. "Minha filha era a mais amorosa das meninas. Ajudava a todos e estou muito chocado com tudo. Estamos devastados", disse o pai de Krystle. Ela estava na linha de chegada com um amigo esperando o namorado, que participava da corrida. Seu pai afirmou não saber se o jovem completou a maratona antes das explosões. A terceira pessoa morta foi um cidadão chinês que estudava da Boston University. A família não autorizou a divulgação do nome e a informação foi repassada pelo porta-voz da instituição.
Vídeo do jornal Boston Globe mostra o momento das explosões:
Explosões levam pânico a Boston
Assista ao pronunciamento do presidente Barack Obama logo após as explosões:
Veja a entrevista coletiva de Obama nesta terça-feira (16):
Internautas publicaram fotos e o presidente Barack Obama também se manifestou. Veja a repercussão no Twitter: