O esperado discurso do candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, será feito em um palco com colunas, lembrando um templo grego em miniatura.
O palco, similar a estruturas usadas em shows de rock, foi montado na linha das 50 jardas, o ponto médio do Invesco Field, estádio do time de futebol americano Denver Broncos.
Cerca de 80 mil partidários verão Obama aparecer entre as colunas de madeira prensada pintadas de branco - semelhantes às colunas do Capitólio ou da Casa Branca - para aceitar a nomeação a presidente.
O show garantirá uma imagem impactante para os milhões de americanos assistindo na televisão, enquanto Obama faz seu discurso aceitando a nomeação democrata à presidência.
Políticos nas eleições passadas normalmente discursaram no próprio local onde a convenção acontecia, mas a campanha de Obama gostou da idéia de ter seu representante discursando para um grande público em um local não distante de onde a convenção está sendo sediada.
Obama usou uma página do livro de campanha de John Kennedy, evocando um episódio de 1960, quando o então futuro presidente fez seu discurso de aceitação da nomeação para um público de 80 mil pessoas no Coliseu de Los Angeles.
Depois do discurso de Obama, choverá confete no palco e fogos de artifício serão disparados de locais na parede do estádio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião