O esperado discurso do candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, será feito em um palco com colunas, lembrando um templo grego em miniatura.
O palco, similar a estruturas usadas em shows de rock, foi montado na linha das 50 jardas, o ponto médio do Invesco Field, estádio do time de futebol americano Denver Broncos.
Cerca de 80 mil partidários verão Obama aparecer entre as colunas de madeira prensada pintadas de branco - semelhantes às colunas do Capitólio ou da Casa Branca - para aceitar a nomeação a presidente.
O show garantirá uma imagem impactante para os milhões de americanos assistindo na televisão, enquanto Obama faz seu discurso aceitando a nomeação democrata à presidência.
Políticos nas eleições passadas normalmente discursaram no próprio local onde a convenção acontecia, mas a campanha de Obama gostou da idéia de ter seu representante discursando para um grande público em um local não distante de onde a convenção está sendo sediada.
Obama usou uma página do livro de campanha de John Kennedy, evocando um episódio de 1960, quando o então futuro presidente fez seu discurso de aceitação da nomeação para um público de 80 mil pessoas no Coliseu de Los Angeles.
Depois do discurso de Obama, choverá confete no palco e fogos de artifício serão disparados de locais na parede do estádio.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara