O governo francês informou nesta terça-feira (17) que as 129 vítimas dos ataques em Paris foram identificadas. Cerca de cem famílias agora estão permitidas de recolher os restos mortais de seus entes queridos no Instituto Médico Legal.
“Até a presente data, uma identidade foi dada aos corpos de todas as vítimas falecidas e (...) cem famílias puderam recuperar os restos mortais de seus entes queridos”, informa o balanço fornecido pelo Conselho de ministro.
Veja algumas das vítimas dos atentados:
Asta Diakite, francesa - Prima do jogador de futebol francês Lassana Diarra. O jogador lamentou a morte de Asta no Twitter. “Era como uma irmã mais velha”, disse.
Djamila Houd, 41 anos, francesa - Era natural de Dreux, cidade localizada a 80 km de Paris.
Nick Alexander, britânico - Morreu no Bataclan. Era o responsável pela venda dos produtos da banda de rock Eagles of Death Metal, que tocava no local na hora do atentado. Em comunicado, a família disse que ele “morreu fazendo o trabalho que amava e nos consola saber o quanto seus amigos em todo o mundo o amavam”.
Halim a, 37 anos, tunisiana - Uma das vítimas 19 vítimas que morreram em decorrência do ataque ao restaurante La Belle Équipe, na rue de Charonne, onde festejava um aniversário. Segundo Bechir, um irmão, ela “era totalmente integrada à sociedade francesa”. Sobre os terroristas, disse que “os que fazem isso não podem reivindicar suas ações em nome da religião”.
Deixa dois filhos, um de 6 e outro de 3 anos. Sua irmã, Hodda, 35 anos, teria sido gravemente ferida no atentado.
Matthieu Girourd, 39 anos - Morreu no atentado ao Bataclan. Era professor de geografia na Universidade de Paris-Est.
Luis Felipe Zschoche Valle, 35 anos, chileno - Morreu no atentado ao Bataclan, onde estava acompanhado da esposa, de nacionalidade francesa. Ainda não há informações sobre ela.
Patricia San Martín, 61 anos, chilena - Era produtora de eventos do Bataclan, local atingido por um dos ataques. Segundo à BBCMundo, sua filha Elsa San Martin, 34 anos, também teria morrido no local.
Michelle Gil Jaimes - Tinha cidadania mexicana e espanhola. Pelo Twitter, o presidente do México, Henrique Peña Nieto, lamentou a morte de mexicanas nos atentados.
Nohemí González, 23 anos - A estudante, que tinha cidadania norte-americana e mexicana, fazia intercâmbio em Paris e também está entre as vítimas. A informação é da California State University, onde ela estudava.
Fabrice Dubois, 46 anos, francês - Casado e pai de dois filhos, morreu no atentado à casa de shows Bataclan. Era funcionário do Publicis Conseil.
Hélène Muyal, 35 anos, francesa - Maquiadora e cabeleireira, era mãe de um menino de 16 anos e faleceu no Bataclan.
David Perchirin, 45 anos, francês - Morreu no Bataclan. Era jornalista.
Thomas Ayed, 34 anos, francês - Morreu no atentado ao Bataclan, onde estava com colegas, que também faleceram. Trabalhava para a gravadora Mercury Records, da Universal Music.
Em um post no Twitter, o presidente da Universal na França, Pascal Negre, referiu-se aos colegas que acompanhavam Ayed como Marie e Manu, sem fornecer mais detalhes. A primeira seria Marie Mosser, que trabalhava com marketing e comunicação, enquanto o segundo seria Manu Perez, que também era funcionário da gravadora.
Precilia Correia, 35 anos - Morreu no atentando ao Bataclan junto com o namorado, Manu. Tinha cidadania portuguesa e francesa.
Valentin Ribet, 26 anos, francês - Ex-aluno da universidade britânica London School of Economics (LSE), concluiu um mestrado em Direito em 2014 e era advogado especializado em crimes de colarinho branco. A instituição confirmou sua morte.
Marie Lausch, 23 anos, e o namorado ,Mathias Dymarski, 22 anos, franceses - Morreram no atentado ao Bataclan. Na cidade de Metz, amigos fizeram uma vigília para homenagear os mortos.
Alban Denuit, 32 anos, francês - Era artista plástico e lecionava na Universidade Bordeaux-Montaigne. Morreu no atentado ao Bataclan.
Guillaume B. Decheft, francês - O jornalista da revista de rock Les Inrocks morreu no Bataclan. Resenhou, recentemente, o último disco da banda Eagles of Death Metal, que tocava no local no momento dos ataques.
“Dado”, 44 anos, francês - Um homem com o apelido de “Dado”, natural da cidade de Ceyrat, morreu no Bataclan. Trabalhava num órgão equivalente à Receita Federal.
Hugo Sarrade, 23 anos, francês - Morreu no atentado ao Bataclan. Estudava numa universidade em Montpellier e foi a Paris passar o fim de semana com seu pai, Stephane, que contou que o filho amava rock e era muito aberto a novas culturas.
Mathieu Hoche, 38 anos, francês - Morreu no atentado ao Bataclan. Era repórter do canal France 24 TV.
- O que se sabe até o momento sobre os atentados de Paris
- Grupo de hackers Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico após ataques em Paris
- Estado Islâmico ameaça atacar EUA e países europeus em novo vídeo
- Rádio desmente que terrorista do Bataclan que estava foragido tenha sido capturado
- Turquia diz que notificou França duas vezes sobre homem-bomba de Paris
- Provável entrada de terrorista com refugiados põe em risco plano migratório na Europa
- Premiê alerta sobre mais ataques; polícia vasculha casas de suspeitos
- Veja quem são os terroristas identificados até agora nos ataques em Paris
Manuel Dias, 63 anos, português - Morreu numa das explosões perto do Stade de France. Vivia na capital francesa há muitos anos.
Quentin Boulanger, 29 anos, francês - Natural de Rheims, morreu no atentado ao Bataclan.
Milko Jozic, 47 anos, belga - O Ministério das Relações Exteriores da Bélgica confirmou a morte de três belgas. Jozic seria um deles e morava na mesma rua da casa de shows.
Elif Dogan, 26 anos, belga - Casada com Milko, ela seria um dos três belgas mortos nos atentados. O terceiro seria uma vítima de 28 anos, mas ainda não teve a identidade revelada.
Germain Ferey, 36 anos, francês - Nativo da Normandia, estava no Bataclan acompanhado da namorada.
Juan Alberto Gonzáles, 29 anos, espanhol - Engenheiro de Granada, há dois anos vivia em Paris. Sua esposa sobreviveu aos ataques ao Bataclan.
Lola Salines, francesa - Sua morte foi confirmada por seu pai através do Twitter, que havia usado a rede social para tentar localizá-la.
Amine Ibnolmobarak, 29 anos, marroquino - Muçulmano, arquiteto e morreu no atentado ao bar Carillon. Estaria com sua mulher, que foi gravemente ferida.
Anna Petard Lieffrig, 24 anos, francesa - Era jornalista e morreu nas proximidades do restaurante Le Petit Cambodge.
Elodie Breuil, 23 anos, francesa - Morreu no atentado ao Bataclan.
Maxime Bouffard, 26 anos, francês - Era cineasta e faleceu na casa de shows.
Alberto González Garrido, 29 anos, espanhol - Morreu no atentando ao Bataclan.
Cédric Mauduit, francês - Morreu no atentado ao Bataclan.Era funcionário público na Normandia e deixa a esposa e duas crianças.
Valeria Solesin, 28 anos, italiana - A família afirma que ela foi morta do lado de fora do Bataclan, mas a informação ainda não foi confirmada de forma oficial.
Aurélie de Peretti, 33 anos, francesa - Segundo a revista Times, morreu no atentado ao Bataclan.
Ionut Ciprian Calciu, 32 anos, e Mariana Lacramioara Pop, 29 anos, romenos - Autoridades da Romênia confirmaram as mortes. O casal em decorrência do atentando ao bistrô Belle Equipe, onde estariam comemorando um aniversário. Seriam pais de um bebê de 18 meses.
Nicolas Classeau, francês - Era diretor do IUT de Marne-la-Vallée, instituto integrante da Universidade de Paris-Est. Morreu no Bataclan.
Anne e Pierre Yves, franceses - Casados, acompanhavam o show da banda Eagles of Death Metal no Bataclan.
Grégory Fosse, 28 anos, francês - Era programador musical e estava na casa de shows no momento dos atentados.
François-Xavier Prévost, 29 anos, francês - Publicitário, estava no Bataclan acompanhado de amigos.
Pierre Innocenti, 40 anos, francês - Morreu no Bataclan. Era um dos proprietários do restaurante Che Livio.
Kheireddine Sahbi, 29 anos, argelino - Era estudante de música em Paris.
Ariane Theiller - Era estagiária na publicação francesa Urban Comics. Estudava na Universidade de Estrasburgo e estava em Paris por conta de seu curso.