Ao menos dez pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 25 ficaram feridas quando um terrorista suicida explodiu uma carga explosiva que levava presa ao seu corpo em uma mesquita xiita situada no norte de Bagdá, informaram fontes policiais.

CARREGANDO :)

Segundo as fontes, o atetado aconteceu depois da oração do meio-dia de sexta-feira, a mais importante para os muçulmanos, na mesquita de Al Burasa, no bairro de Al Atifia.

O número de vítimas pode aumentar devido ao estado grave de vários dos feridos, que foram levados para o hospital de Al Karj.

Publicidade

A mesquita de Al Burasa foi alvo no mês de abril de três ataques suicidas que acabaram com a vida de 70 pessoas e deixaram mais de 125 feridos.

O ataque de hoje ocorreu apesar das intensas medidas de segurança, que incluem a proibição de tráfico rodado de 11h às 15h locais dentro do plano do governo do xiita Nur Al Maliki que começou a ser aplicado há três dias.

Horas antes, outras cinco pessoas morreram em um ataque de supostos rebeldes na localidade de Faluja, a oeste de Bagdá, informaram fontes da segurança locais.