Curitiba tem 14 mortes causadas pelo vírus da gripe A (H1N1) oficialmente confirmadas e outros 16 óbitos sendo investigados. A informação é de um dos membros do Comitê de Controle e Prevenção da Influenza A, que se reuniu ontem na capital paranaense para discutir medidas contra a nova doença. De acordo com as informações levantadas ainda por membros do conselho, 135 pessoas estão internadas na cidade com suspeita da nova doença, 79 deles no Hospital de Clínicas. Trinta e cinco estão em UTI.
Os profissionais de saúde presentes na reunião mostraram preocupação em relação aos pacientes com o quadro mais grave. Embora a maior parte dos pacientes se recupere bem, quando o paciente desenvolve um quadro mais avançado da doença há dificuldades para se obter resultados positivos.
Durante a reunião ficou decidido também que 22 novos leitos no Centro Municipal de Urgências Médicas Boa Vista e outros dez, de terapia intensiva, no Hospital do Trabalhador, serão destinados a pacientes com suspeita da nova gripe.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029