Londrina e Ponta Grossa - O prefeito de Andirá, na região Norte do Paraná, José Ronaldo Xavier (PTB), decretou, na tarde da quinta-feira, situação de emergência em razão da gripe A. O município, de 22 mil habitantes, tem dois casos confirmados laboratorialmente e quatro confirmados pelo protocolo do Ministério da Saúde (MS), uma vez que são parentes dos pacientes confirmados e apresentam os sintomas da doença, além de dez sob suspeita. Andirá é a primeira cidade a decretar estado de emergência no Paraná.
Em Ponta Grossa, vários eventos esportivos e culturais previstos para os próximos meses foram cancelados. Entre eles estão a Efapi (feira agropecuária) e a Münchenfest. A rede municipal também irá adiar o reinício das aulas para o próximo dia 17.
Segundo o prefeito, Pedro Wosgrau Filho (PSDB), a Efapi poderá ser realizada até o final do ano em nova data, a ser discutida. Já a Münchenfest foi suspensa. "Apesar de estar distante, a Münchenfest precisa de um planejamento prévio, com contratação de empresas terceirizadas e shows, então resolvemos cancelar", explica.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião