• Carregando...

Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

Ao todo, houve 31 mortes no Paraná por causa da gripe A

O 43º Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7) apresentou seis novas mortes por causa da gripe A H1N1 no Paraná. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 31 pessoas morreram no estado. As novas mortes confirmadas aconteceram nas regionais de Curitiba (2), Foz do Iguaçu (2), Maringá (1) e União da Vitória (1).

Além disso, 183 novos casos da gripe suína foram confirmados. Ao todo, até essa sexta-feira (7), 784 casos da gripe A foram registrados no Paraná. Segundo o novo boletim, 68% das situações confirmadas da nova gripe são da região de Curitiba, o que corresponde a 534 casos.

Os dois óbitos da região de Curitiba aconteceram no dia 6 de agosto (quinta-feira). As duas pessoas que morreram (um homem e uma mulher) eram adultos jovens (com idade entre 20 e 40 anos). Na região de Foz do Iguaçu duas mulheres morreram. Um dos óbitos ocorreu no dia 20 de julho e a vítima tinha entre 41 e 60 anos (adulta). A outra morte foi de uma adulta jovem e ocorreu no dia 26 de julho.

Já na região de Maringá o óbito ocorreu no dia 5 de agosto (quarta-feira). A morte foi de um adulto jovem do sexo masculino. E a morte da região de União da Vitória ocorreu no dia 28 de julho. Tratava-se de um adulto do sexo masculino

Casos confirmados

Os 784 casos confirmados da nova gripe estavam distribuídos nas seguintes regionais de saúde: Curitiba (534), Paranaguá (12), Ponta Grossa (21), Irati (10), União da Vitória (6), Pato Branco (2), Francisco Beltrão (4), Foz do Iguaçu (31), Cascavel (13), Campo Mourão (13), Umuarama (3), Cianorte (11), Paranavaí (8), Maringá (19), Apucarana (7), Londrina (36), Cornélio Procópio (38), Jacarezinho (7) e Toledo (9).

Outros 2.804 exames de casos suspeitos ainda serão analisados. Além disso, 1.403 situações foram descartadas, das quais sete eram de pessoas que morreram com sintomas de problemas respiratórios.

Gripe A matou mais de uma pessoa por dia

A primeira morte no estado por causa da gripe A foi confirmada no dia 14 de julho, e até essa sexta-feira (7) foram informadas 31 mortes no estado. Sendo assim, desde o primeiro registro de morte se passaram 25 dias, o que dá uma média de 1,24 morte por dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]