
Os alunos da rede municipal de ensino, apesar do adiamento da volta às aulas para o dia 31 de agosto em razão da gripe A H1N1, deverão realizar atividades em casa para entregar quando retornarem ao colégio. Essa foi a maneira que a secretaria municipal de Educação encontrou para que os alunos não sejam prejudicados pela falta de conteúdo.
De acordo com a diretora de ensino da secretaria municipal de Educação, Maria Inês Galvão de Mello, os pais ou responsáveis deverão comparecer às escolas a partir desta segunda-feira (24), para retirar as atividades que serão entregues no retorno das aulas. "Foi a maneira encontrada para fazer com que as crianças resgatem e desenvolvem os conhecimentos já adquiridos em sala de aula", disse, em nota divulgada pelo Núcleo de Comunicação. Para ela, as atividades desenvolvidas pelos alunos durante os dias parados serão importantes para que os novos conteúdos sejam desenvolvidos pelos professores. "Dessa forma, os educadores poderão continuar de onde pararam." Ao retirar as atividades, os pais ou responsáveis terão que registrar o próprio nome, o da criança e assinar um documento para retirar os materiais.
Além disso, serão disponibilizadas atividades extras. "São exercícios extras de reforço para atender os estudantes que apresentaram mais dificuldades para aprender do que os demais da turma." Mesmo assim, Maria Inês garantiu que haverá reposição das aulas perdidas durante os dias parados, mas o novo calendário ainda não foi definido.
Aulas
As aulas na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e nas escolas da rede municipal de ensino, ainda ficarão uma semana paradas. Nessas instituições, a volta das férias foi adiada até o dia 31 de agosto, quando retomam as atividades. As redes estadual e particular já voltaram às atividades desde segunda-feira (17) e, mesmo com a recomendação da secretaria municipal de Saúde, não suspenderam as aulas novamente.
- Hospitais já gastaram R$ 763 mil com internações
- Escolas particulares mantém aulas, mesmo com recomendação de suspender
- Sete farmácias serão notificadas por abuso de preço do álcool em gel
- Evasão escolar por causa da gripe A chega a 35% na rede estadual
- Londrina adia aulas na rede municipal por mais uma semana
- Presos com gripe recebem atendimento e são isolados em DPs de Londrina
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião