• Carregando...

Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

O Conselho Administrativo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) se reúne a partir das 11hh30 desta quinta-feira (6) para decidir se as aulas serão retomadas na segunda-feira (10) ou a se a suspensão das atividades será prorrogada. A instituição segue determinação do governo do Paraná que suspendeu as aulas em todo a rede de ensino. O encontro deve terminar por volta das 12h30.

Na quarta-feira (5) a secretaria de Educação de Londrina decidiu prorrogar por mais uma semana a suspensão das aulas na rede municipal de ensino para evitar o contágio da gripe A.

Seguindo as recomendações da secretaria da saúde, a rede particular também disse que analisará a mesma medida, que possivelmente será implantada. De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares (Sinep) de Londrina, Marco Antonio de Souza, a definição sobre o retorno das aulas no dia 10 será discutido com os diretores uma reunião na sexta-feira (7).

Já na rede estadual, a perspectiva até o momento é de retomada das atividades, conforme as recomendações da Secretaria de Estado da Educação. "Entre a quarta (5) e a quinta (6), todos os professores vão receber novas orientações sobre medidas de prevenção. O objetivo é capacitar ainda mais os professores na volta às aulas", afirmou a assistente do Núcleo Regional de Educação (NRE), Marlene Mello.

O medo da gripe A fez com que diversas instituições de ensino, públicas e particulares, de ensino básico e superior, suspendessem as aulas durante esta semana. São mais de 2 milhões de alunos que ficaram sem aulas em todo o Paraná. A data de retomada das atividades está marcada para dia segunda-feira (10).

Até o início da noite desta quarta-feira (5), 66 pessoas estavam internadas nos hospitais de Londrina com suspeitas de gripe A. O Jornal de Londrina realizou um levantamento nos hospitais da Irmandade Santa Casa (Iscal), Evangélico, Universitário (HU), da Zona Norte (HZN) e da Zona Sul (HZS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]