Um adolescente de 15 anos foi morto por um guarda municipal durante uma tentativa de assalto a uma banca de revistas no fim da tarde desta segunda-feira (4), na Rua Rômulo César Alves, em Santa Felicidade, na zona norte de Curitiba. Segundo a corporação, o rapaz tentou assaltar o local com outros dois comparsas - também menores de idade, que foram apreendidos.
Era por volta das 18 horas, quando o trio teria entrado na banca e anunciado o assalto. Um guarda, que estaria de folga e passava pelo local, presenciou a ação e tentou abordá-los. Logo que o garoto viu o guarda, ele teria apontado a arma para o agente, que reagiu e atirou no rosto do rapaz.
Testemunhas e vizinhos disseram que essa seria a terceira vez que o trio iria assaltar o local. Um dos moradores do bairro, um idoso de 72 anos, disse que até conhecia os rapazes e que a região tem se tornado perigosa.“O Siate chegou a ser acionado, mas nada foi possível fazer para salvar o rapaz”, disse o guarda Tosatti. Os outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, se entregaram e foram apreendidos. Depois que o garoto caiu morto, os guardas descobriram que a arma que ele usava era de brinquedo.
Os outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e levados a Delegacia do Adolescente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora