Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de ter matado o torcedor do Coritiba Luis Fernando Godoi, 21 anos, dentro de um ônibus. O crime ocorreu no último dia 12, cinco minutos antes do jogo de decisão do Campeonato Paranaense, entre Atlético e Coritiba. A motivação seria uma briga entre o irmão da vítima e um grupo de rapazes.
Durante depoimento, na segunda-feira (27), acompanhado pela mãe dele, o suspeito teria ameaçado agredir o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios. "Ele começou a xingar os policiais e a escrivã me chamou. Quando eu fui lá conversar com ele, ele grudou no meu braço querendo partir para agressão. Só parou quando os policiais impediram", relatou o delegado. "Ele saiu dizendo que ia matar o delegado", completou.
De acordo com Recalcatti, o crime foi motivado por uma briga entre grupos do Campo do Santana. O irmão da vítima teria discutido com alguns rapazes porque estava com ciúme da namorada dele, cerca de um mês antes do crime contra Luis. A vítima teria procurado o outro grupo para tentar resolver a situação. "Ele foi tentar apaziguar e achou que estava tudo resolvido, mas acabou sendo assassinado", disse o delegado.
Luis foi atingido por três tiros quando descia do ônibus da linha Rio Bonito. Ele vestia uma camiseta da torcida organizada do Coritiba Império Alviverde. Suspeitou-se no início que o crime poderia ter relação com briga entre torcidas, mas a hipótese logo foi descartada.
Os criminosos embarcaram no coletivo no Terminal do Pinheirinho, cerca de dois minutos antes da vítima, segundo a polícia. O outro suspeito ainda não foi localizado. No dia 15, a Delegacia de Homicídios divulgou imagens dos suspeitos no terminal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora