A Defesa Civil de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ainda interdita 28 casas próximas à distribuidora de combustíveis Petrogold, onde ocorreu um incêndio ontem. As chamas foram controladas na manhã de hoje (24), mas ainda há áreas que não foram vistoriadas pelos engenheiros do órgão.
O perímetro de isolamento, que era de 200 metros, caiu para 100 metros, e moradores já começaram a voltar para casa. O subsecretário municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Jorge Ribeiro Lopes, informou que a Secretaria Municipal de Obras enviou uma retroescavadeira para o local para cobrir a área do incêndio com areia. Essa medida é tomada para evitar novos incêndios.
Foi montado um ponto de apoio das secretarias municipais de Defesa Civil e de Assistência Social e Direitos Humanos na igreja Shekinah, na rua Mário Feijó, 170, próximo à área do incêndio. O local serve para ajudar os moradores afetados e disponibilizar cestas básicas, material de higiene pessoal, colchonetes e água potável para casos de emergência.
- Bombeiros controlam fogo em distribuidora de combustíveis
- Nova explosão em depósito de combustível assusta moradores
- Fogo na Petrogold aumenta, causa nova explosão e atinge mais casas
- Prefeitura investiga como empresa voltou a operar após interdição
- Homem morre em incêndio de depósito de combustível no Rio
- Fumaça e calor assustam alunos de escola perto de depósito de combustível
- RJ: fogo destrói depósito; chamas são vistas a quilômetros