- Camelôs fazem nova manifestação no Centro de Londrina
- Prefeito culpa associação comercial por ação no Camelódromo Central
- Três assaltantes são mortos em Londrina
- Fechados cinco ferros-velhos que supostamente funcionavam como desmanches ilegais
- Depois de reação violenta de camelôs, PF conclui operação
- Assaltos à luz do dia deixam dois feridos
- Pais que negaram pagar fiança para tirar filho da prisão tentam via alternativa
A família de Londrina, no Norte do estado, que virou notícia nacional ao não pagar a fiança de R$ 500 para retirar o filho da cadeia, que foi preso na semana passada por dirigir bêbado e se envolver em um acidente com o carro da família, mudou de idéia. Segundo o pai do rapaz de 21 anos, Juraci Martins, após oito dias preso o filho Rodolfo Martins pediu ajuda para a família, que resolveu tira-lo da cadeia.
"Arrumamos uma clínica de recuperação de viciados para ele. Estamos esperando a liberação do juiz para ele sair da cadeia. O meu filho pediu ajuda e agora vamos aguardar a decisão judicial", afirmou o pai Juraci Martins, que é representante comercial.
De acordo com o pai, na semana passada o advogado da família apresentou documentos à Justiça pedindo a liberdade de Rodolfo Martins. "Se o juiz decidir que precisamos pagar a fiança, nós vamos juntar o dinheiro e pagar. O importante agora é a recuperação do meu filho. A intenção de deixar ele detido por uns dias foi para ele tomar consciência do que vai querer da vida. Já está na hora de seguir algum caminho", desabafou o pai.
Segundo Juraci Martins, até quarta-feira (18) a situação deve ser resolvida e o seu filho será levado para uma clínica de recuperação numa fazenda do interior de São Paulo. "Estamos mais tranqüilos, agora vai depender dele. Se ele quiser melhorar vai se recuperar. A nossa parte nós estamos fazendo", definiu Juraci Martins.
Rodolfo é o caçula dos três filhos de Juraci e Maria Martins. O filho é usuário de drogas e já teria "aprontado" outras situações. O rapaz foi preso no dia 8, após sair embriagado com o carro da família sem autorização. Na perseguição policial, o rapaz bateu em outros carros estacionados pelas ruas de Londrina.