Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Assaltantes de moto rendem pedestres no Centro de Curitiba

Um assalto na esquina das ruas Lourenço Pinto e Pedro Ivo, no Centro de Curitiba, assustou quem passava pelo local por volta das 14h40 desta quarta-feira (14). Dois rapazes em uma motocicleta renderam dois homens que conversavam no local. O homem que estava na carona da moto deu voz de assalto aos dois pedestres, e roubou a mochila que um deles segurava. Enquanto isso, o outro apontava uma pistola para outros pedestres para impedir que tentassem ajudar as vítimas.

A seguir, os dois assaltantes fugiram na motocicleta. Testemunhas contaram que a moto era preta, que a placa estava coberta e que os dois criminosos estavam de capacete, para que não fosse possível reconhecê-los. A Polícia Militar (PM) foi chamada por uma testemunha, mas quando veio atender a ocorrência - cerca de 10 minutos depois - as vítimas já haviam deixado o local.

Um cliente de uma lotérica em frente ao local do crime contou que saiu do estabelecimento quando ouviu os gritos dos assaltantes. No entanto, os criminosos apontaram a pistola para ele e ordenaram que entrasse na lotérica. "Os bandidos achavam que o rapaz tinha dinheiro na sacola. Foi tudo muito rápido. O assalto durou menos de um minuto", contou uma das testemunhas que não quis se identificar.

Outra testemunha - que também estava na lotérica e não quis se identificar - disse que algumas pessoas acharam que era a polícia no momento em que os assaltantes se aproximaram, pois abordaram o rapaz que estava com a mochila. "Por um momento pensamos que a polícia abordava uma pessoa que estava com um pacote com droga. Depois nos demos conta de que era um assalto", disse outra testemunha.

A sala de imprensa da Polícia Militar informou que havia dinheiro na mochila e que a PM fez a patrulha da região, mas os criminosos não foram encontrados.

Em casos como esse a orientação é para que a vítima se dirija até uma delegacia, para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.), para que então a Polícia Civil possa investigar o caso. O B.O. deve ser feito, especialmente, nas situações em que houve roubo de documentos, cartões de banco, talões de cheque, entre outros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.