O corpo de Marta Maria Suguy, de 69 anos, foi encontrado por volta das 11 horas desta quinta-feira (22) próximo à ponte do Rio Guajuvira, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Marta foi arrastada pela correnteza na última quinta-feira (15), durante o temporal que caiu sobre Curitiba.
De acordo com o tenente Leonardo Mendes dos Santos, do Corpo de Bombeiros, o corpo de Marta estava a 30 metros do leito do Rio Iguaçu. "Nós acreditamos que quando o rio estava cheio levou o corpo para a área de banhado, e depois que abaixou o corpo ficou lá", explicou o tenente.
Segundo o oficial, o corpo foi levado entre 15 a 20 quilômetros do local onde o carro caiu no córrego Formosa. "Nós iniciamos a busca no córrego Formosa e depois no Rio Barigüi, onde desemboca o córrego. Depois continuamos as buscas no Rio Iguaçu, onde o Barigüi desemboca", afirmou o tenente Leonardo.
O corpo de Marta foi encontrado uma semana depois do afogamento. Durante o temporal da última quinta-feira (15), a força da água derrubou o carro dentro do córrego.
Além de Marta, o pedreiro João Carlos de Lima, de 36 anos, também morreu afogado e teve o corpo encontrado na última sexta-feira (16). O marido de Marta, Tomyde Suguy, de 77, foi o único que conseguiu sair do carro e se salvar.