A cidade de Aperibé, no noroeste fluminense, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (6), aumentando para sete o número de municípios nas regiões norte e noroeste em situação de emergência. As cidades que já estavam nessa condição, após o transbordamento dos rios da região, são: Laje do Muriaé, Santo Antonio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema.
No balanço da Defesa Civil estadual divulgado esta noite já são 7.384 os desalojados e 2.364 desabrigados pelas enchentes nas cidades de Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Italva, Aperibé, São Fidélis, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antonio de Pádua e Cambuci.
Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde do Rio participaram nesta sexta de uma videoconferência com representantes do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde de Minas Gerais e do Espírito Santo para discutir ações integradas a fim de atender as vítimas da chuva na Região Sudeste.
Os profissionais de saúde da secretaria vão estar na próxima semana nas regiões atingidas para um seminário com objetivo de capacitar os colegas locais na detecção de sintomas e tratamento de doenças que aparecem após as enchentes, como a leptospirose, provocada pelo contato da pele com a urina do rato.
- Sobe para 99 o número de municípios mineiros em estado de emergência
- Bolsa Família será antecipado em 71 cidades de MG
- Cruz Vermelha pode auxiliar municípios atingidos pelas enchentes
- Rio entra em estágio de atenção com chuvas fortes na Zona Oeste
- Estiagem deixa nove cidades do Paraná em situação crítica
- Defesa Civil trabalha com famílias que se recusam a deixar área alagada
- Exército tem 800 homens em municípios do RJ e de MG
- Governo federal vai aplicar recurso emergencial em MG
- Chuvas afetam cerca de 140 mil pessoas no ES
- Corpos são retirados de deslizamento de terra em MG