Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suspensão de licença

Cid Vasques entra na Justiça para suspender análise de pedido do Gaeco

Cid Vasques, em entrevista coletiva da Polícia Federal, em abril de 2013 | Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Cid Vasques, em entrevista coletiva da Polícia Federal, em abril de 2013 (Foto: Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, impetrou um mandado de segurança para tentar suspender seu julgamento no Conselho Superior do Ministério Público (MP), que ocorreria na terça-feira (10). No final do mês passado, o Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco), braço do MP, pediu que o conselho revogue a licença que permite ao procurador Cid Vasques ocupar o cargo de secretário de estado.

O mandado foi impetrado na sexta-feira (6) passada, no órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O mandado ainda não havia sido julgado até as 10 horas desta segunda-feira (9).

A queda de braço entre o secretário e o Gaeco tem sido travada há algumas semanas desde que Vasques decidiu propor um sistema de rodízio para substituir, a cada dois anos, todos os 57 policiais cedidos ao órgão do MP. O Gaeco se manifestou contra a troca, alegando que inviabilizaria as investigações em todas as suas unidades.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Sesp, via assessoria de imprensa, informou que ainda não tem mais informações sobre o assunto, mas que haverá um posicionamento oficial ao longo do dia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.