Cerca de cem pessoas ficaram ilhadas e tiveram de passar a noite desta segunda-feira (22) dentro de um supermercado em Santos, no litoral de São Paulo, devido aos alagamentos causados pela forte chuva que atingiu a cidade.Os clientes só foram resgatados na manhã desta terça-feira (23). De acordo com os bombeiros, o chamado foi feito às 7h06 desta manhã. Três carros da corporação foram enviados ao local.
O supermercado Assaí, que fica na avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos, chegou a oferecer café da manhã aos clientes presos no local. Uma sala foi improvisada para receber as pessoas.
Funcionários e clientes só conseguiram retornar às suas casas após o trabalho do Corpo de Bombeiros e de alguns guinchos.
Nesta segunda, várias ruas de Santos e de São Vicente registraram alagamentos. Segundo dados da Defesa Civil, Santos registrou um índice de precipitação de 169,3 mm entre as 9h de segunda e o mesmo horário desta terça-feira.Até então, a maior chuva do ano na cidade havia sido no dia 15 de fevereiro, com um índice de 104,3 mm. Segundo os bombeiros, não houve registros de mortes ocasionadas pelas chuvas.
- Com chuva, SP tem alagamentos, árvores caídas e trânsito complicado
- Após alagamentos, população de Rio Branco do Sul tem dia de limpeza
- Em um dia, choveu em Curitiba metade do esperado para dezembro
- Sobe para oito número de cidades afetadas pelas chuvas no PR
- Chuva derruba árvore e mata passageiro de táxi em São Paulo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora