• Carregando...

Peixe frito

Compre pescada ou perna de moça, já eviscerados e sem cabeça. Dois por pessoa. Lave bem e enxugue. Tempere com sal e suco de limão. Passe na farinha de mandioca branca ou até mesmo no trigo polvilhado. Em bastante óleo, frite em fogo médio. Doure dos dois lados.

Por volta de 1943, o bairro do Xaxim era uma bacia leiteira de Curitiba. Para chegar lá, contava o ex-vereador João Derosso (pai do Cláudio), era uma dureza, especialmente em dias de chuva. Era um atoleiro só. Italianos e alemães menonitas eram os produtores e bolaram um esquema para sensibilizar o então interventor Manoel Ribas – apelidado de Maneco Facão, pois era duro na queda – para solucionar o problema.

Um dos moradores conhecia o chefe de gabinete do seu Ribas, de nome sr. Macedo. Fizeram um convite para um almoço na Sociedade Operária Beneficente 5 de Julho – a mesma onde por longos anos dona Cenira Gusso, mãe do Celso e Carlos Gusso, fez um risoto conhecidíssimo e famoso em Curitiba.

No dia aprazado choveu torrencialmente e, a uns cem metros da sociedade, o carro do seu Ribas encalhou e ele teve de botar o pé no barro.

Depois de uns 15 dias, sem que o governo tivesse tomado qualquer medida para arrumar a estrada, foram ao sr. Macedo saber o que o interventor pensava. Eis a resposta:

–Seu Ribas achou que o povo de lá é preguiçoso, que nem arruma a estrada...

Carneiro Neto na Espanha

O nosso prezado e dileto colega Carneiro Neto foi assistir à Copa do Mundo na Espanha e teve uma missão especial: comprar um casaco de peles para sua esposa, Rejane.

Contava um seu companheiro de viagem que o atento Carneiro entrou numa loja pensando que era um peleteria. Na pressa, tinha entrado numa peluqueria. Só para quem não domina a língua espanhola: peluqueria é um salão de cabeleireiro.

A compra da Elisa Pas

Conta o dentista Patrício Caldeira de Andrada que o casal Fernanda e Richard de Andrada Werner, acompanhados da filhinha Elisa Pas, de três anos, foram visitar a avó materna, Dona Verônica, que é chilena. Sempre atenta, a Elisa escutou a avó fazer um relato insistente do seu estado de saúde falando "à moda chilena" e por várias vezes:

– Eu tenho gripe!

Assim que deixaram a residência da avó, a pequena disse para o Richard:

– Pai, vamos no Shopping Mueller comprar uma gripe igual a da vó para nós também?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]