Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região Metropolitana

Com celas lotadas, presos fazem tumulto em Campina Grande do Sul

Mais um tumulto foi registrado em uma delegacia da Região Metropolitana de Curitiba. No distrito de Campina Grande do Sul, por volta das 13 horas desta quarta-feira (14), os 17 presos iniciaram um tumulto por causa da lotação nas celas, que não suportariam a quantidade de detentos do local.

A confusão ocorreu com quebra de grades e paredes, segundo a Polícia Civil. Os presos foram controlados após a chegada de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Os detentos foram retirados do local para revista e, após reparos feitos nas celas, voltaram a ocupar a área.

De acordo com a Polícia Civil, é provável que os detentos sejam transferidos para o sistema penitenciário do estado nesta quinta-feira (15).

Crise

Desde domingo (11), quando houve a morte de um policial civil em Colombo, a situação se complicou nas delegacias da Grande Curitiba. Naquela ocasião, um agente da corporação foi morto durante uma fuga de detentos. Na segunda-feira (12), o 11.° Distrito Policial (DP), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), registrou uma tentativa de fuga. O local tinha 160 presos, mas com capacidade para 38 pessoas. Reparos emergenciais foram realizados no local para manter os detentos.

O governador Beto Richadeterminou agilidade na transferência de presos de delegacias para o sistema penitenciário. Por causa da falta de segurança nas delegacias para manter os presos e desvio de função, os policiais civis fizeram um dia de paralisação na terça-feira (13), quando suspenderam os serviços na maior parte dos distritos do Paraná – somente casos de urgência e homicídios foram atendidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.