O abastecimento de água em Paranaguá, no Litoral paranaense, chegou a 75% da produção necessária para a cidade. Na terça-feira (29), o sistema de captação do manancial do Rio Santa Cruz entrou parcialmente em operação, o que aumentou a vazão de água para a cidade. O novo sistema aliado ao dos mananciais Ribeirão e Miranda é de 300 litros por segundo.
Mesmo com o avanço na captação, ainda é necessário que a população economize água para que ela possa ser distribuída em todos os bairros, segundo a CAB Águas de Paranaguá. Enquanto o abastecimento não é totalmente normalizado, caminhões-pipa contratados pela empresa continuam complementando a distribuição de água, coordenada pela Defesa Civil.
A chuva que atingiu o Litoral do Paraná na primeira quinzena de março danificou o sistema e prejudicou o abastecimento de água em Paranaguá. A normalização do sistema deve ocorrer em seis meses, pois serão necessárias obras de maior complexidade.
Fatura
A empresa não conseguiu fazer a leitura dos hidrômetros no mês de março nas casas e comércios do município. O cálculo do consumo de água de fevereiro foi feito com base nas leituras feitas entre agosto e janeiro (últimos seis meses). Os moradores de Paranaguá que tiverem dúvidas na conta ou não concordarem com o valor cobrado pela empresa devem entrar em contato com a CAB Águas de Paranaguá pelos telefones 115 ou (41) 3422-3322.
A população também poderá comparecer à sede da empresa, que fica na Rua XV de Novembro, 494, no Centro Histórico de Paranaguá. Se for constatado que houve erro no cálculo do consumo, uma nova fatura com o valor corrigido será impressa.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião