As barreiras contra a febre aftosa já estão funcionando em pelo menos duas estradas que fazem a ligação entre Paraná e Mato Grosso do Sul. A medida pretende impedir que o novo foco de febre aftosa em Japorã, cidade que fica a 50 quilômetros de Guaíra (região Oeste), coloque em risco o rebanho paranaense.

CARREGANDO :)

Os motoristas que atravessam a Ponte Ayrton Senna, na BR-153, vindos de Mato Grosso do Sul, encontram as barreiras da defesa sanitária montadas do lado paranaense. Além dessas medidas de prevenção, continua valendo a medida do governo federal: cargas com animais vivos vindas de Japorã, Mundo Novo e Eldorado não podem cruzar a divisa, desde outubro do ano passado, quando surgiram os primeiros casos da doença naquele estado.

Na manhã desta quinta-feira (20), na BR-487, em Porto Camargo, outra ligação entre os dois estados, os equipamentos estavam com problemas. Por isso, o trabalho de desinfecção só pôde começar à tarde.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Agricultura, outras duas barreiras na divisa com Mato Grosso do Sul também estão funcionando.

Veja imagens dos trabalhos nas barreiras na reportagem em vídeo do ParanáTV