Curitiba e Região Metropolitana (RMC) registraram 21 homicídios entre sábado (4) e domingo (5). Conforme relatório do Instituto Médico Legal (IML), 18 pessoas foram vítimas de ferimentos causados por arma de fogo, uma por arma branca e duas sofreram agressões.
Na manhã de domingo (5), o corpo de Mário Roberto Teixeira, 26 anos, foi encontrado na Rua do Triunfo, no bairro Uberaba, em Curitiba. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que a vítima estava em uma moto Honda Biz, que foi perseguida por outra motocicleta onde estavam os autores dos tiros. Policiais da Delegacia de Homicídios encontraram no local do crime outro capacete e uma blusa, o que, segundo o delegado Rubens Recalcatti, indica que havia uma pessoa na moto com a vítima. Até a tarde desta segunda-feira (6), os autores do crime e a outra vítima não tinham sido encontrados.
José Fabrício Gomes da Silva e Edgar da Silva Vieira foram mortos com vários tiros, por volta das 23h de sábado (4). Os dois foram encontrados na Estrada Velha, no bairro São Miguel, em Curitiba, divisa com Araucária. Segundo a Delegacia de Homicídios, as vítimas estavam em um carro Celta, que apresentava marcas de tiros e vidros quebrados. Um dos homens foi localizado a aproximadamente 12 metros do automóvel e o outro estava com parte do corpo para fora do veículo.
De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, três carros fecharam o automóvel das vítimas e efetuaram os disparos. Foram encontradas no local dez cápsulas de pistola 9 milímetros. A polícia ainda investiga a autoria e a motivação do crime. "Já ouvimos os familiares das vítimas e vamos tentar descobrir por que eles estavam tão distantes, sendo que eles são do Uberaba", disse Recalcatti.
Dois homens também morreram após confronto com a Polícia Militar (PM), no Alto Boqueirão, em Curitiba, por volta das 21h30 de sábado (4). De acordo com a PM, os policiais faziam patrulhamento na região quando foram informados sobre um roubo em andamento em um bar. No estabelecimento, os três assaltantes atiraram contra os policiais, que revidaram e acertaram dois deles. Os dois suspeitos morreram no local e o terceiro foi preso e levado para o Centro de Apuração Criminal (Ciac).
Na Rua Roberto Ozório de Almeida, na Vila Vitória Régia, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o corpo de Charlen Lucas de Melo, 18 anos, foi encontrado na linha férrea com marcas de espancamento e lesões provocadas por arma branca. Segundo a DH, a vítima foi morta a alguns metros do local e arrastada até os trilhos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora