A pedido do Ministério da Saúde, a prefeitura de Curitiba vai enviar nesta terça-feira (29) 11 profissionais da saúde para Santa Maria (RS), onde um incêndio em uma boate local deixou 231 mortos e mais de cem feridos no último domingo (27). Ao todo, cinco médicos, três enfermeiros e três fisioterapeutas integram a comitiva, que deve chegar à cidade gaúcha ainda nesta terça.
De acordo com a prefeitura, todos são profissionais com especialização em tratamento de insuficiência respiratória em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e vão reforçar a Força Nacional do SUS já presentes no local.
No próximo sábado (2), outro grupo de profissionais de saúde de Curitiba também deve ser enviado para Santa Maria. Além disso, o Hospital Evangélico, que é referência no atendimento a vítimas de queimadura, reservou cinco leitos, caso seja necessária a transferência dos pacientes de Santa Maria para um atendimento mais especializado. Ajuda
Esta é a segunda ajuda direta do governo do Paraná a Santa Maria. No último domingo (27), o estado cedeu um helicóptero para transportar vítimas do incêndio. Médicos paranaenses também foram enviados para ajudar no socorro aos feridos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora