A pedido do Ministério da Saúde, a prefeitura de Curitiba vai enviar nesta terça-feira (29) 11 profissionais da saúde para Santa Maria (RS), onde um incêndio em uma boate local deixou 231 mortos e mais de cem feridos no último domingo (27). Ao todo, cinco médicos, três enfermeiros e três fisioterapeutas integram a comitiva, que deve chegar à cidade gaúcha ainda nesta terça.
De acordo com a prefeitura, todos são profissionais com especialização em tratamento de insuficiência respiratória em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e vão reforçar a Força Nacional do SUS já presentes no local.
No próximo sábado (2), outro grupo de profissionais de saúde de Curitiba também deve ser enviado para Santa Maria. Além disso, o Hospital Evangélico, que é referência no atendimento a vítimas de queimadura, reservou cinco leitos, caso seja necessária a transferência dos pacientes de Santa Maria para um atendimento mais especializado. Ajuda
Esta é a segunda ajuda direta do governo do Paraná a Santa Maria. No último domingo (27), o estado cedeu um helicóptero para transportar vítimas do incêndio. Médicos paranaenses também foram enviados para ajudar no socorro aos feridos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora