• Carregando...
De acordo com Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, estado de Matheus Raschen era grave na manhã desta terça-feira | Reprodução
De acordo com Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, estado de Matheus Raschen era grave na manhã desta terça-feira| Foto: Reprodução

Paranaenses sobrevivem à tragédia na boate Kiss

Quatro paranaenses sobreviveram à tragédia que matou 231 na madrugada de 27 de janeiro. Três delas de Toledo e um de Francisco Beltrão. Esta última, que cursa Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), perdeu quatro amigas de turma no incêndio. Clique aqui para ler a reportagem completa.

O ex-jogador do time Campo Mourão BasqueteMatheus Rafael Raschen, 20 anos, é uma das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Na manhã desta terça-feira (29), Raschen permanecia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

Natural de Santa Cruz do Sul (RS) , Raschen integrou a equipe juvenil e titular do Campo Mourão Basquete entre 2010 e 2011. De acordo com o supervisor técnico, Eliseu Souza, além da equipe vice-campeã juvenil paranaense, o ex-jogador atuava na seleção brasileira juvenil de basquete no mesmo período.

Raschen abandou o time do Centro-oeste do Paraná e o esporte profissional quando foi aprovado, no início de 2011, no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para o curso de Tecnologia de Alimentos.

O supervisor técnico contou que entrou em contato com a família do ex-jogador na tarde de segunda-feira (28) e recebeu a informação de que, durante o acidente, Raschen inalou fumaça e teve parte do corpo queimado. "A sogra dele me disse que, por ser ex-atleta, o pulmão dele não foi tão afetado quanto os das outras vítimas, mas que ele teve vários ferimentos causados por queimaduras."

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, Raschen foi transferido para o hospital de Porto Alegre porque o estado de saúde é considerado grave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]