- Donos de boate e músicos são presos
- RS: 5 perguntas sobre o incêndio que a investigação precisa esclarecer
- Sobe para 235 o número de mortos em Santa Maria
- Incêndio em Santa Maria expõe falhas nas ambições do Brasil
- Pneumonia química ameaça sobreviventes de incêndio em Santa Maria
- "Perdi quatro amigas de turma"
- Comitiva fiscalizará bares em Curitiba
- "Eu já usei pirotecnia nos show da minha banda"
O ex-jogador do time Campo Mourão BasqueteMatheus Rafael Raschen, 20 anos, é uma das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Na manhã desta terça-feira (29), Raschen permanecia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.
Natural de Santa Cruz do Sul (RS) , Raschen integrou a equipe juvenil e titular do Campo Mourão Basquete entre 2010 e 2011. De acordo com o supervisor técnico, Eliseu Souza, além da equipe vice-campeã juvenil paranaense, o ex-jogador atuava na seleção brasileira juvenil de basquete no mesmo período.
Raschen abandou o time do Centro-oeste do Paraná e o esporte profissional quando foi aprovado, no início de 2011, no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para o curso de Tecnologia de Alimentos.
O supervisor técnico contou que entrou em contato com a família do ex-jogador na tarde de segunda-feira (28) e recebeu a informação de que, durante o acidente, Raschen inalou fumaça e teve parte do corpo queimado. "A sogra dele me disse que, por ser ex-atleta, o pulmão dele não foi tão afetado quanto os das outras vítimas, mas que ele teve vários ferimentos causados por queimaduras."
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, Raschen foi transferido para o hospital de Porto Alegre porque o estado de saúde é considerado grave.