As 12 pessoas intimadas pela Delegacia de Homicídios, sobre o acidente no bairro da Barreirinha, vão prestar depoimento nesta quinta-feira. O delegado Luiz Alberto Cartaxo, que estava acompanhando o caso, entra em férias e será substituto pelo delegado Maurílio Alves.
A Delegacia de Homicídios deve ouvir também o depoimento de Sirley da Cruz Dias, de 18 anos, sobrevivente da tragédia. Nesta quarta pela manhã, Sirley recebeu alta do Hospital Evangélico. Ela sofreu traumas no rosto e contusão no tórax. A paciente chegou a deixar o hospital na tarde de segunda-feira para acompanhar o enterro da filha e do marido, em Almirante Tamandaré, e retornou ao Evangélico em seguida. Outro sobrevivente da tragédia, o adolescente William Marcelo Mendes, 14, que foi atropelado antes do acidente com Sirley e a família, teve alta na terça. Ele sofreu traumatismo craniano, considerado de grau leve segundo os médicos.
Mais depoimentosA Delegacia de Delitos de Trânsito deve tomar nesta quinta o depoimento da cunhada de Claudemir Batista Severino, linchado após provocar a morte das cinco pessoas.
Outros parentes de Severino, um irmão e um cunhado, prestaram depoimento na manhã desta quarta. O delegado Armando Braga disse que os depoimentos serão muito úteis para o processo. "Achei as declarações muito pertinentes. Conseguimos apurar como estavam as condições do caminhão e também como era a rotina do Claudemir", disse. A história contada pelo cunhado do motorista no depoimento, segundo Braga, parece ser a verdadeira. "O cunhado de Claudemir nega que tenha ameaçado atropelar as pessoas. Tentando evitar que depredassem o outro caminhão da família, ele saiu dirigindo pela rua. Quando viu que o cunhado ainda apanhava, resolveu buzinar para tentar dispersar os populares".
O depoimento do irmão de Claudemir revela que o motorista bebia. "O irmão disse que Claudemir mantinha o caminhão sempre em perfeito estado. Em compensação, era distraído e volta-e-meia esquecia uma luz acessa ou um rádio ligado, fazendo com que a bateria arriasse. Por isso sempre tentava fazer o caminhão pegar no tranco e que Claudemir bebia com freqüência", confirmou Braga.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora