Dois dos quatro policiais civis baleados durante um confronto na última quarta-feira (29), em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, tiveram alta na manhã desta sexta-feira (31). Eles estavam internados no Hospital do Trabalhador. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).
Os policiais foram feridos em uma troca de tiros durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Um suspeito morreu no confronto.
Ainda permanecem internados um delegado e um investigador do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Leonardo Carneiro, o delegado, passou por uma cirurgia no intestino, que sofreu 13 perfurações por causa de um tiro. O outro disparo perfurou o pescoço de do delegado, mas exames médicos mostraram que não houve nenhuma lesão no local.
A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, onde Carneiro está internado, informou nesta sexta-feira que o quadro de saúde do delegado é considerado estável, assim como a situação do investigador Roberto Batista Soares, que foi atingido por um tiro na área muscular do abdômen.
Segundo a Sesp, o secretário da pasta, Cid Vasques, fará uma visita os policiais que continuam internado nesta sexta-feira. A visita está marcada para as 14 horas.