Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Cerca de duas mil caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai foram apreendidas nesta quarta-feira (24) na região Oeste do Paraná. Policiais federais e agentes da Receita Federal realizaram operações em Santa Terezinha do Itaipu e em Foz do Iguaçu. O contrabando estava em três caminhões e em um depósito. Seis carros foram apreendidos e oito homens presos. A primeira carreta foi parada em uma fiscalização em Santa Terezinha do Itaipu. Três carros que faziam a escolta do caminhão também foram retidos. Pouco tempo depois, outros três carros e dois caminhões carregados de contrabando foram encontrados na região na Ponte da Amizade.

CARREGANDO :)

Segundo o telejornal ParanáTV 1ª edição, o tráfico de crack tem crescido na região da fronteira. Desde o começo do ano, cerca de 25 quilos da droga foram apreendidas na região. Na madrugada de sábado (20), dois funcionários da empresa aérea Tam foram presos em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, com 7,5 kg de crack. Os dois foram abordados por policiais da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) durante a operação Foz Segura. A droga estava separada em nove tijolos e escondida dentro de uma bolsa de viagem.

Uma mulher de 19 anos foi presa, na quinta-feira (18), transportando drogas escondidas nos saltos dos sapatos. Ela estava em um ônibus que viajava de Foz do Iguaçu para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Publicidade

No dia 9, uma paraguaia foi presa transportando aproximadamente um quilo de crack escondido no sutiã. A droga estava embalada com o formato de seios falsos. A prisão também foi em Santa Terezinha de Itaipu.