Cinco casas noturnas de Guarapuava, na região central do estado, foram interditadas nesta quinta-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros. Os estabelecimentos não possuem saídas de emergência e os hidrantes não estão funcionando. Além disso, em alguns locais não havia sinalização para a saída de emergência.
Segundo o capitão Jorge Augusto Ramos, foram vistoriados um total de 16 bares e boates da cidade. Onze desses estabelecimentos receberam orientações para aprimorar a segurança dos espaços.
"Pedimos para que a sinalização de saída recebesse melhorias e para que apresentem um laudo atestando que o isolamento acústico não propaga fogo", afirma o capitão. O prazo para cada estabelecimento apresentar as melhorias é de 20 dias.
Também foi averiguado que em determinados locais havia portas para saída de emergência com espaço para colocar cadeado. "Orientamos que isso não é permitido. Iremos fazer em breve visitas noturnas para averiguar se a norma está sendo cumprida", revela Ramos.
Dos estabelecimentos interditados, um deles pode ser liberado já nesta sexta-feira (1.º). De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, esse local, em si, não apresenta problemas. No entanto, está preparado para sediar neste final de semana uma formatura. "A empresa responsável pela festa colocou tecidos no teto e obstrui as saídas de emergências. Mas ainda nesta sexta-feira o problema será resolvido", salienta.
Segundo ele, caberá as empresas cumprirem as normas para poderem ter a liberação de funcionamento do Corpo de Bombeiros. "Vamos enviar um relatório de tudo que encontramos para o Ministério Público tomar conhecimento", afirma Ramos.
- Casas noturnas de Londrina terão novas normas de segurança
- Morre a 236ª vítima do incêndio em Santa Maria
- Justiça do RS nega pedido de liberdade a dono da boate Kiss
- Prefeitura não deveria ter dado alvará, diz Tarso Genro
- Moradores de Santa Maria organizam abaixo-assinado
- Delegado posta foto de labaredas em festa na boate Kiss
- Familiares reconhecem objetos de vítimas do incêndio em Santa Maria
- Crea-RS faz nesta quinta-feira vistoria na boate Kiss
- MP vai ouvir funcionários da prefeitura e bombeiros em Santa Maria
- Boate Kiss distribuiu 830 convites; capacidade era de 691