O paraciclista Carlos Eduardo Camara, de 39 anos, recuperou sua handbike (bicicleta adaptada para atletas com deficiência), nesta quinta-feira (21). Paraplégico, ele foi roubado no último domingo, quando voltava da etapa carioca do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Japeri, na Baixada Fluminense. Ele foi abordado por três bandidos armados com pistolas, que o tiraram à força do seu carro e o jogaram no chão do estacionamento de uma lanchonete, próximo à Linha Amarela, levando o veículo, sua cadeira de rodas, e a handbike. O troféu de terceiro lugar que acabara de conquistar na Copa Rio também foi levado pelos bandidos.
Nesta quinta-feira (21), após ter de volta o equipamento roubado, Carlos Eduardo publicou uma declaração em seu perfil do Facebook. Feliz por ter encontrado a bicicleta adaptada, a cadeira de rodas e o veículo, ele disse estar emocionado.
“Consegui recuperar minha bike, minha cadeira (já estou sentadinho nela), minhas rodas, meu carro e praticamente tudo que estava dentro no dia do assalto! Quando o pessoal abriu meu carro e vi a bike lá dentro me emocionei. Realmente foi difícil segurar o choro e a emoção por encontrar minha cadeira que me dá tanta autonomia e a bike que me deu, dá e - tenho certeza - dará tantas alegrias!”, escreveu.
No entanto, o troféu conquistado durante a competição no fim de semana não apareceu.
“Infelizmente, uma das coisas que não recuperei foi o troféu da prova de domingo. Sendo assim, vou ter que conquistar outros para colocar na prateleira”, brincou.
As investigações foram feitas pela 21ªDP (Bonsucesso).
- Repórter fotográfico é baleado em operação do Bope em Niterói
- Acusado de matar médico esfaqueado confessa que costumava roubar bicicletas na Lagoa
- Morte na Lagoa: Alerj deve votar projeto que promete reduzir roubos a ciclistas
- União é condenada por atropelamento perto do Aeroporto Afonso Pena
- Corpo de médico é sepultado na zona norte do Rio