Um crime no início da tarde desta sexta-feira (5) assustou clientes e funcionários de um posto de combustível em Curitiba. Um homem foi morto com vários tiros na cabeça, por volta das 14h, no posto localizado na esquina da Rua Raul Pompéia com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Fazendinha.
De acordo com o investigador Job de Moraes, da Delegacia de Homicídios (DH), Israel Marcelino da Silva, de 36 anos, foi ao estabelecimento para lavar o carro dele, um Monza. Enquanto aguardava no setor de lavagem do posto, ele acabou executado. "Um carro Pálio Weekend prata chegou no local. Três homens encapuzados desceram e efetuaram os disparos contra a vítima", diz Moraes.
Os tiros atingiram Silva na cabeça. Doze cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas pela polícia. Projéteis de espingarda calibre 12 também foram localizados. Segundo o investigador da DH, o homem já tem diversas passagens pela polícia e deve ter sido morto por causa de um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil vai investigar o caso. As autoridades acreditam que, além dos criminosos no Pálio, outras pessoas deram cobertura ao crime em outro veículo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Agressão
O corpo de um homem de 28 anos foi localizado durante a manhã desta sexta próximo a um supermercado no bairro Nações, em Araucária, na região metropolitana (RMC). Josué Ferreira de Lima foi vitima de agressão física e apresentava várias lesões na cabeça.
O delegado titular da cidade, Rubens Recalcatti, afirma que familiares já compareceram à delegacia para prestar depoimento. Eles relataram que Lima costumava freqüentar alguns bares da região. "Ele tinha brigado com algumas pessoas e o crime pode ter ocorrido por causa destes desentendimentos", afirma Recalcatti.
Morto em bar
Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), João de Araújo Neto, 24, foi assassinado dentro de um bar na noite de quinta-feira (3). Por voltas das 23h, ele foi ferido na cabeça com dois disparos de arma de fogo. Dois homens armados com pistolas seriam os responsáveis pelo crime. A Delegacia de Homicídios vai apurar a autoria e a motivação do crime.
Na madrugada de quinta, duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em outro bar na capital. Dois homens pararam em frente a um estabelecimento na Rua José Bassa, no Sítio Cercado e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. Élder Vieira de Oliveira, 17, e Anderson Augusto Ruthes Correia, 16, morreram na hora.