Centenas de pessoas se reuniram na tarde de hoje em uma missa na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, celebrada para homenagear as vítimas do incêndio na boate Kiss.
O templo ficou lotado com uma multidão de familiares e amigos durante a missa de 7º dia. Ao menos 236 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridos após um incêndio destruir a casa noturna, na madrugada do último domingo.
Os nomes de todas as vítimas da tragédia foram lidos no início da celebração.Diversos familiares usam camisetas com mensagens e fotos dos mortos. Frases da música "Os bons morrem jovens", do grupo Legião Urbana, também foram mencionadas.Porto Alegre
Faixas e cartazes lembraram as vítimas da tragédia de Santa Maria em uma procissão em homenagem a Nossa Senhora de Navegantes, na manhã de hoje, em Porto Alegre.
Milhares de pessoas caminharam por ruas da capital gaúcha para celebrar a santa. Em uma missa, também houve homenagem à memória dos 236 mortos no incêndio.A prefeitura esperava um público de 150 mil pessoas no evento, mas ainda não há uma estimativa do comparecimento pela Brigada Militar, a PM gaúcha.
O dia 2 de fevereiro é feriado em dezenas de cidades gaúchas devido à padroeira. Em Porto Alegre, a procissão ocorre há mais de 130 anos.
- Prefeitura do Rio interdita mais quatro casas noturnas na zona sul
- Operação fecha três boates e uma distribuidora de bebidas em Londrina
- Fiscalização fecha mais duas casas noturnas em Curitiba
- SP interdita 26 locais listados como inseguros; veja a lista
- Fiscalização lacra quatro estabelecimentos comerciais em Foz
- Sem garantia de segurança, formaturas são canceladas em Paranavaí
- Cascavel lacra 11 estabelecimentos comerciais em dois dias
- Bombeiros fazem vistoria detalhada nas casas noturnas em Ponta Grossa
- Quase 50 casas noturnas são fechadas no PR; três em Curitiba
- Prefeitura fechou boate do DCE dias antes de incêndio na Kiss