• Carregando...

A Prefeitura de Mamborê, região Centro-Oeste do estado, conseguiu nesta quinta-feira uma liminar da justiça que isenta da tarifa do pedágio os cerca de 5 mil veículos emplacados na cidade. A reivindicação pela isenção teve início antes mesmo da lei 15.607 entrar em vigor - na última terça-feira.

Por estar instalada na BR-369, na divisa do município de Mamborê com Campo Mourão, o prefeito Henrique Sanches Salla (Sem partido), entrou com uma ação reivindicando a inclusão do município na lei estadual por defender que a praça da concessionária Viapar também está instalada no município. "A concessionária comprou as terras de Mamborê. Toda a documentação de compra da gleba Goio-Bang que pertence a Mamborê foi legalizada nos cartórios da cidade", defende.

Durante esta semana, o prefeito participou de uma audiência com o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, onde levou a reivindicação para que os dois municípios fossem isentos da tarifa. "O secretário manifestou apoio ao processo declarando que em função da instalação da estrutura do pedágio estar em uma divisa, as duas cidades teriam direito a isenção", diz Salla.

De acordo com Salla, os proprietários de veículos emplacados em Mamborê estavam tendo prejuízos uma vez que a lei beneficia apenas os veículos com placas de Campo Mourão. "Desde a implantação, os motoristas enfrentavam problemas quando precisavam se deslocar a Campo Mourão - 30 km de distância. Foi uma vitória aos moradores da cidade que há nove anos estavam aguardando a isenção do pedágio", comemora Salla.

De acordo com a assessoria de imprensa da Viapar, a isenção da tarifa de pedágio aos veículos emplacados em Mamborê, começou a vigorar às 16h desta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]