Vídeo mostra pai incentivando menino alimentar leão no zoo
Novas imagens divulgadas no dia 13 de agosto mostram que o pai do garoto atacado pelo tigre incentivou o filho a alimentar um leão momentos antes do incidente no qual o menino perdeu o braço.
- Pai não se opôs à brincadeira de menino com tigre, dizem testemunhas
- Delegado pedirá mais prazo para investigar ataque de tigre no Zoológico
- Menino atacado por tigre diz que pai "não sabia o que ia acontecer"
- Vídeo mostra homem acariciando tigre Hu no zoo de Cascavel
- Pai de menino atacado por tigre usa direito ao silêncio em depoimento
- Tigre Hu volta a receber visitantes e atrai curiosos em Cascavel
- "Era uma situação que estava sob controle", diz pai de menino atacado por tigre
O menino Vrajamany Rocha, de 11 anos, atacado por um tigre quando tentava alimentar o felino no zoológico de Cascavel, no Oeste do Paraná, no dia 30 de julho, ganhou um site, que está no ar desde quarta-feira (27). Chamado "Menino do tigre", a página na internet foi hospedada no endereço www.meninodotigre.com.br e nela Mônica Santos, mãe do menino, abriu um link para doações em dinheiro.
A mulher, que é funcionária pública em São Paulo, conta que pelas redes sociais percebeu que muitas pessoas gostariam de acompanhar o desfecho do incidente, a evolução clínica do garoto e como seria a vida dele pela frente. "Verificamos que muitas pessoas da rede social ficaram sensibilizadas e queriam ajudar de alguma forma", afirma Mônica.
Segundo ela, a ideia de pedir ajuda pela internet partiu de pessoas que sabiam das dificuldades financeiras da família. Mônica diz saber que algumas pessoas podem interpretar que ela esteja explorando financeiramente o trágico caso. "Algumas pessoas enxergam situações negativas onde não existem, porém, as manifestações de carinho, apoio e orações são tantas pela rede social - de pessoas que nem conheço pessoalmente - que presumo que todos estão nos apoiando", diz.
Na página não há nenhuma mensagem do garoto, apenas da mãe que gravou um vídeo apresentando o perfil dela e explicando os objetivos do site. Uma foto do garoto alimentando o tigre foi postada na capa, além de uma imagem atual dele já sem o braço que precisou ser amputado após ser dilacerado pelo animal.
Mônica conta que o menino ainda sofre com dores fantasmas no membro que foi retirado. "Isso nos assustou muito no começo", relata. À família, os médicos disseram que esse tipo de dor pode durar durante meses, mas exercícios ajudam a amenizá-la.
A partir da próxima semana, Vrajamany iniciará tratamento com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisiatras, fisioterapeutas, entre outros.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora