Abel Braga faz várias mudanças no Internacional| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Amigos e parentes da estudante Ana Cláudia Caron, 18 anos, encontrada morta em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, fizeram uma passeata contra a violência, na manhã deste sábado (25), nas ruas da capital. O grupo, formado por cerca de 250 pessoas, partiu da porta da academia onde a jovem foi abordada e seguiu até o Centro da cidade.

CARREGANDO :)

Emocionados, eles pararam em frente à Catedral da Praça Tiradentes e fizeram orações em lembrança de Ana Claudia. Os manifestantes estampavam cartazes com os dizeres: "Dor e revolta".

O crime

Publicidade

De acordo com testemunhas, Ana Cláudia foi levada por dois homens armados quando estacionava o carro, próximo da academia. Os bandidos entraram no carro e fugiram com a vítima. O veículo, modelo Pálio, com placa AKI-5603, cor azul marinho escuro, foi encontrado queimado perto do local do crime um dia depois.

Logo depois que o corpo da universitária foi achado, o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, designou uma força-tarefa para encontrar os autores do crime.

Retrato falado

A polícia divulgou na tarde desta sexta-feira (24), com base nos depoimentos já colhidos, o retrato falado de um rapaz suspeito de envolvimento morte. Pelas descrições, o jovem tem 17 anos, 1,60m de altura, pesa cerca de 63 kg, tem pele clara e olhos castanhos. De acordo com a polícia, o rapaz estaria usando uma touca preta. A semelhança do retrato com o rapaz é, segundo a polícia, de 90%. Quem tiver informações deste rapaz pode ajudar a polícia ligando para o telefone: 3262-2800.

A polícia está trabalhando com um leque de possibilidades do crime, entretanto, seqüestro já foi descartado, uma vez que a família não recebeu nenhum pedido de resgate.

Publicidade

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), disse que no período em que esteve desaparecida a estudante foi mantida em um cativeiro na região de Almirante Tamandaré, porém o local ainda não foi localizado.

Enterro

O corpo da universitária foi enterrado nesta sexta-feira no cemitério Paroquial São Marcos, no bairro Abranches, em Curitiba. O sepultamento foi acompanhado por familiares e muitos amigos da vítima.