O secretário de saúde, Antonio Carlos Nardi, confirmou a primeira morte por dengue em Maringá, em 2010. A vítima da doença foi um homem de 37 anos que morreu na última segunda-feira (12). O exame ficou pronto nesta quarta-feira (14) e confirmou que o homem estava mesmo com a doença. Essa foi a terceira morte no Estado.
No total, três óbitos foram registrados no Paraná.
A segunda morte foi confirmada em Foz do Iguaçu. Uma mulher de 52 anos morreu e o resultado do exame foi divulgado nesta terça-feira (13).
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina confirmou a primeira morte por dengue do ano na cidade e no Paraná. Um homem de 60 anos de idade, morador do Conjunto Armindo Guazzi (zona leste), foi vítima de dengue hemorrágica. A morte ocorreu em 4 de fevereiro.
Infestação Predial
A notícia da primeira morte por dengue em Maringá se tornou pública um dias após a divulgação do Índice Geral de Infestação Predial do mosquito. O indicador mostrou que a infestação de dengue caiu em Maringá para 1,6%, o que representa uma queda de 2,2 pontos percentuais em relação ao resultado de janeiro deste ano, quando o município apresentou índice de infestação quatro vezes acima do recomendado pelas autoridades de saúde. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (12), durante reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue.