Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Micheleti tem primeira baixa após denúncias de "caixa dois"

As denúncias de suposto esquema de "caixa dois" no Partido dos Trabalhadores (PT) de Londrina, no Norte do Paraná, fez a primeira vítima nesta terça-feira. Pressionado, o diretor administrativo-financeiro da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Augusto Ermétio Dias Júnior, renunciou ao cargo. Quem assume em seu lugar é Antônio Carlos Kasprovicz, atual diretor administrativo-financeiro da Cohab de Londrina.

Dias Júnior foi um dos coordenadores da campanha do prefeito Nedson Micheleti nas eleições do ano passado, quando teria ocorrido a irregularidade. Como mostra a Gazeta do Povo desta quarta, a ex-assessora financeira do PT, Soraya Garcia, que fez a denúncia na semana passada, acusa Dias Júnior de ter recebido três cheques de R$ 10 mil cada, na própria conta, vindos de doações irregulares de campanha. Ela também responsabiliza o ex-diretor da CMTU pela entrega, em sacolas, de dinheiro ilegal ao comitê financeiro da campanha.

Dias Júnior comunicou o seu desligamento da companhia por nota à imprensa e se responsabilizou integralmente pela entrada de Soraya na campanha em 2004. Na nota, segundo a reportagem, o ex-diretor disse que sempre confiou em Soraya e que as declarações da ex-assessora que o envolvem causaram "constrangimento a minha pessoa".

Pelo telefone, Dias Júnior disse que só falará à imprensa depois que tiver conhecimento do inteiro teor do depoimento de Soraya à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que investigam o caso. Dias Júnior deve ser o próximo convocado pela PF para prestar depoimento.

Leia mais detalhes sobre o desligamento de Dias Júnior na reportagem da Gazeta do Povo desta quarta-feira. Confira também a reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.