Pai de Eloá nega ter matado delegado em Alagoas
O pai da jovem Eloá Cristina Pimentel, Everaldo Pereira dos Santos, contratou um advogado para defendê-lo das acusações de participar de vários crimes em Alagoas, na década de 90, incluindo a morte do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa.
- Multidão acompanhou o enterro de Eloá em Santo André
- Polícia Civil investigará ação do Gate no caso Eloá
- "Eu perdôo Lindemberg", diz mãe de Eloá
- Seqüestrador do ABC é transferido para presídio onde está Alexandre Nardoni
- Confira os próximos passos da polícia na investigação sobre o seqüestro no ABC
- Mais de 11 mil estiveram no velório de Eloá, diz prefeitura
- Nayara pede visita do jogador Alexandre Pato
- Psiquiatra diz que Nayara não deve prestar depoimento logo após alta
O ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, é mesmo o pai da adolescente Eloá Cristina Pereira Pimentel, de 15 anos, assassinada com um tiro na cabeça depois de ficar mais de 100 horas em poder do ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, em Santo André, no ABC paulista. A informação foi confirmada na tarde desta pelo delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco. Segundo Barenco, o ex-cabo Everaldo é foragido da Justiça de Alagoas e estava usando o nome falso de Aldo José da Silva.
Everaldo é acusado de ser um dos assassinos do delegado Ricardo Lessa, crime ocorrido em outubro de 1991, em Maceió. "Não há mais dúvidas de que o pai da adolescente Eloá é o ex-cabo PM Everaldo dos Santos. As imagens feitas em Santo André, durante o seqüestro de sua filha, e a fotografia que a PM tem em seus arquivos mostram que se trata da mesma pessoa", disse o delegado. "Também temos a confirmação por parte de parentes do próprio foragido e o registro de nascimento de Eloá, onde consta como sendo seu pai Everaldo Pereira dos Santos.
"Além de ser acusado de ser o autor material da morte do delegado Ricardo Lessa, ele também responde pelo assassinato do motorista Antenor Carlota e outro homicídio na Comarca de Passo do Camaragibe", declarou. Segundo o delegado, como Everaldo usou documentos falsos ao prestar depoimento perante à Polícia Civil de São Paulo, o ex-militar deve responder pelo crime de falsidade ideológica.
Ao cumprir os mandados de prisão de Everaldo Pereira, os policiais civis de São Paulo não conseguiram localizá-lo. Segundo o delegado geral de Alagoas, a Polícia Civil alagoana não possui circunscrição para fazer diligências em São Paulo na tentativa de prender o pai de Eloá. "Mas vamos contar com a colaboração da polícia de todo o Brasil, inclusive, da Polícia Federal", enfatizou Barenco.
"Gangue fardada"
De acordo com o promotor de Justiça Luiz Vasconcelos, o ex-cabo Everaldo foi expulso da PM por envolvimento na "gangue fardada", responsável por vários crimes de pistolagem, roubos de carros e assaltos em Alagoas, sob o comando do ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante, que encontra-se preso no presídio militar do Rio de Janeiro.
Segundo o promotor Luiz Vasconcelos, contra Everaldo consta inclusive um mandado de prisão reeditado em 21 de julho de 2008, pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal do Fórum de Maceió a respeito do assassinato de Ricardo Lessa. "O trabalho da Justiça foi feito, foi expedido um mandado de prisão, agora cabe à polícia cumprir a parte dela, entrando em contato com São Paulo para confirmar se esse Aldo é mesmo ex-cabo Everaldo", afirmou.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora